Todos os dias, o mundo nos vende a infelicidade. Não, não é nenhum exagero. É só ligar a tv, folhear uma revista, ouvir uma emissora de rádio. Ou ler nos grandes outdoors ou pequenos folhetos entregues na esquina. Haverá sempre a fatídica mensagem. E ela diz o seguinte. Se não tiver a roupa da moda, você é infeliz. Se seu corpo não for de modelo, você é infeliz. Se não usar, vestir, escutar, consumir ou ostentar qualquer bugiganga, você é infeliz. Atualmente, o artigo mais vendida no mercado é mesmo a infelicidade.
A cada segundo, gastam-se milhões em propaganda. E pra quê? Só pra dizer que a nossa vida não presta. Mas pra ficar “melhor”, você tem que comprar alguma coisa. Enfim, a mentalidade predominante alardeia que a felicidade depende apenas de dinheiro. Mas onde fica Deus nessa história toda? Do jeito que pensam, muito, muito distante.
O Senhor não vende nada, Ele apenas dá. De bom grado, o Sol nasce para todos. O ar que respiramos não vem com código de barras. E a vida não se divide no cartão de crédito. Os bens de Deus (ou seja, todo o universo) são gratuitos. Uma dádiva do Altíssimo. Seu presente para a humanidade. O homem é que coloca o preço.
A generosidade de Deus se opõe a todo esse egoísmo disseminado. O Senhor condena a usura, a vaidade, a soberba e tantas outras degradações humanas. E estimula a generosidade, dividir o pão, tratar a todos com igualdade. Enfim, amar seu semelhante como a si mesmo. Por isso, a Palavra de Deus é inimiga deste mundo. E seu governante, satanás, a detesta.
Todo cristão verdadeiro fez a sua escolha. Decidiu seguir a Cristo, rejeitando o mal. Sua felicidade está em louvar a Jesus, Nosso Caminho, Verdade e Vida. E quanto Cristo cobra para ser o Nosso Mestre? Nada. Ele nos dá gratuitamente a salvação por um gesto de amor. Essa é a felicidade que não morre. Construída sobre alicerces divinos. Do zelo do Criador pela sua criatura, o homem.
Estar ao lado de Jesus é dar as costas aos mercadores da infelicidade. E se alegrar com as maravilhas do Altíssimo, ignoradas por muitos. Coisas simples do dia a dia. Que na verdade, são milagres reais. A beleza de uma rosa. O esplendor de um entardecer. Tesouros que você tem diante dos seus olhos frequentemente. Mas precisa de um olhar com Cristo para conseguir enxergar melhor.
A Paz do Senhor
Rutinaldo Miranda Bastista Júnior
Foto: Donotlick
Foto: Donotlick
Nenhum comentário:
Postar um comentário