Certamente, você gosta de viver numa casa limpa. Por isso, de vez em quando, faz sua faxina. Vassoura na mão, suor no rosto. Vai limpando o piso. Recolhendo a sujeita. Passa um pano aqui e acolá. Tudo para sua residência exalar um ar de limpeza. Daí não se preocupa tanto em adoecer, devido à presença de algum germe. Você fez o possível, para expulsá-los de sua casa. Uma cuidadosa faxina, com sabão, desinfetante e outros agentes de limpeza. Mas já pensou numa faxina diferente?
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
domingo, 23 de outubro de 2011
Dialogando com Deus
Orar a Deus é conversar com Ele. Dialogar com o Altíssimo. Jesus ensina que “quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará” (Mateus 6.6). Você já orou hoje? Eu perguntei se orou, não se rezou. E isso faz alguma diferença? Sim, faz toda a diferença.
domingo, 16 de outubro de 2011
Conectando-se a Você e ao Senhor
Não nos conhecemos pessoalmente, mas vou fazer uma sugestão. Pare tudo! Não, você não leu errado. Pare tudo mesmo. Quando? Bem, só depois de ler esse texto, é claro. Ou então, nem vai saber do que se trata. Mas, veja bem. O que estou pedindo não é tão absurdo assim. Apenas encontre um tempinho pra você. Para a sua vida. E reflita a respeito dela, com profundidade. Sem fazer concessões. Primeiro, fique sozinho. Esquecendo a tv. Esquecendo a internet. Desconecte-se do mundo. E conecte-se em si mesmo.
domingo, 9 de outubro de 2011
A Mensagem
Parecia mais uma manhã, como tantas outras. O sol começava a me incomodar já às onze horas. Início de outubro em Salvador. Eu queria encontrar logo uma sombra. Refrescar-me do calor. Adiantei os passos, para atravessar um cruzamento. Os motoristas dirigiam apressados. Pouca atenção dando a nós, pedestres. Tive de esperar longos segundos. Atravessei temeroso, olhando pros lados. Finalmente, cheguei à outra calçada, onde havia um ponto de ônibus. Distraído com minhas preocupações do dia a dia, nem dei atenção a uma mulher, que estendeu a mão. Mas aí notei que ela me oferecia um folheto. Aceitei e segui adiante.
Assinar:
Postagens (Atom)